Viviane Araujo teve duas passagens históricas pela “Dança dos Famosos”, quadro da TV Globo que começa oficialmente neste domingo (10). Campeã da temporada de 2015, a atriz retornou em 2021 na edição com ex-participantes. No entanto, sua passagem foi marcada por polêmicas com o bailarino Adeilton Ribeiro, seu par na competição.
Viviane foi eliminada na terceira semana da competição, algo que deixou a atriz inconformada, segundo rumores que circularam na época. Afinal, ela queria repetir o ótimo desempenho de seis anos antes.
De acordo com o colunista Leo Dias, na época, no portal Metrópoles, Viviane teria “mexido os pauzinhos” para trocar de professor. A Globo teria dado um “gelo” no bailarino, que passou semanas sem saber de seu futuro na competição. Ele não estava oficialmente afastado, mas também não era chamado para ensaiar.
Em sua volta na repescagem, Viviane dançou com o professor Rodrigo Oliveira, o que reforçou os rumores de uma “puxada de tapete” em Adeilton. Ela negou e disse que a decisão partiu da direção do programa. "Isso não é verdade. A gente conversou, e a decisão foi da direção. Eu deixo aqui o meu carinho pelo Adeilton", declarou.
Adeilton também veio a público, negou briga com Viviane, mas não poupou a direção da “Dança” de críticas. Ele afirma que a cúpula da Globo o culpou por erros que culminaram na eliminação da atriz. "Me trataram com muito desprezo”, disparou.
“Quando começaram as notícias de que ela queria trocar o professor, liguei para a Viviane e perguntei se ela estava insatisfeita. Ela negou, me elogiou como sempre. Liguei para a Globo, me disseram que estavam sabendo das notícias, mas que não era para eu me preocupar porque estava tudo bem. Mas fiquei encucado”, relatou.
Ao ser oficialmente desligado, o dançarino diz ter ouvido de um funcionário da Globo que Viviane estava insatisfeita. “Me avisaram que eu seria desligado porque minha parceira estava insatisfeita. Entrei em um estado de tristeza profunda, quis me preservar dessa situação e tentar me levantar de novo.”
Adeilton ainda conta que foi acusado de desobedecer os diretores. “Marquei uma reunião com os três diretores para esclarecer as coisas, como deveria ser com qualquer profissional. Me falaram que eu os desobedeci, que eles tinham pedido para trocar as pegadas durante os ensaios. Mas isso não aconteceu, porque estava dando tudo certo. Quiseram colocar a culpa em mim”, lamenta.
O ex-professor de Viviane se disse indignado pela forma como foi tratado e lembrou que, pouco antes, Faustão também havia sido retirado do ar de maneira bem arbitrária. “Acho que nenhum ser humano merece ser tratado dessa forma. Não sei se houve conversa entre a direção e a Viviane. Não me deram nenhuma chance de me justificar para que eu continuasse. Fui injustiçado e menosprezado. Por que isso aconteceu só comigo?”, questionou.
player2
player2